• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Fox Paulistinha

Fox Paulistinha

Fox Paulistinha
O Fox Paulistinha também é conhecido como Terrier Brasileiro, essa magnífica raça une energia e agilidade a uma grande capacidade de aprendizado. Se for bem adestrado ele pode se tornar um ótimo cão de companhia, de guarda de alerta e até mesmo um caçador de pequenos animais. Juntamente com o Fila Brasileiro, é uma das duas raças nacionais que contam com reconhecimento internacional atualmente.

História do Fox Paulistinha

Durante o século XIX, chegavam ao Brasil navios Portugueses e Holandeses, e neles também chegavam os cães caçadores de ratos que vinham à bordo, estes terriers europeus misturado com os cães já existentes no Brasil, deram a base para criação a do Terrier Brasileiro. Acredita-se que os terriers europeus eram Fox Terrier ou Jack Russel Terrier, e teriam sido cruzados com o Pincher, o Chihuahua e cães Nativos existentes no Brasil.

Características do Fox Paulistinha

Alerta, ativo e muito inteligente, muitas vezes o Fox Paulistinha é tido como um cão incansável. Costuma ser amigável e gentil com amigos e desconfiado com estranhos. É um cão facilmente adestrável, e muito esperto, sendo capaz de aprender diversos truques, o que lhe rendeu muitas participações em espetáculos. É um cão muito apegado ao seu dono.
Altura: Macho: de 35cm a 40cm
Fêmea: de 35cm a 38cm
Peso: Até 10kg
Grupo: Grupo 3 – terriers de grande e médio porte
Funções: Companhia e guarda de alarme
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Curto, liso, fino e bem assentado.
Cor: Fundo branco com manchas preto, marrom ou azul (a cabeça sempre deve ser colorida). Marcas fogo sempre presentes acima dos olhos, nas laterais do focinho, na face interna e no bordo das orelhas. Uma lista branca no focinho é admitida.
Nome de origem: Terrier Brasileiro
País de origem: Brasil
Registro FCI: 341

Filed Under:

17 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Eu tenho um fox paulistinha ele é muito alerta e forte muito esperto , ele se apegou muito com meu pai apesar de ele estar com 6 anos.É bonzinho as vezes mais bravos outras vezes.Ele é bravo com estranhos qualquer cozinha ele ouve tem um ouvido muito forte consegue escutar até quando estamos perto da minha casa onde ele nem pode nos ver.

     
  2. Anonymous says:

    Hoje adquirimos um fox paulistinha para o nosso filho... o carinha é uma figura, muito lindo; ja estamos apaixonados.

     
  3. Anonymous says:

    Tenho uma Fox Paulistinha , a Francisca , ela é liiiinda e adoro ela .Tenho tmb uma shih tzu e minha Fox morre de ciumes dela contratei um adestrador mas mesmo assim ela é muito apegada a mim...

     
  4. Anonymous says:

    Que rosto maravilhoso

     
  5. camila says:

    Meu primeiro foz eu ganhei quando eu tinha 3 anos, hoje com 28 tenho a tataraneta do meu primeiro fox e mais um casal, Surie, Sawara e Jimie! Nunca mudarei de raça pois sou apaixonada por fox. São fiéis, companheiros, sabem quando estamos felizes e quando estamos tristes vêm nos consolar. Com eles do lado, nunca ninguém nos fará mal pois têm o instinto protetor. São muito espertos, adoram brincar e as femeas são caçadoras, rato não existe por aqui! Dão a patinha, sentam, vão pra casinha quando mandados, trazem a bolinha, pedem comida apontando com o fucinho e tudo isso sem adestramento! Amo meus fox!

     
  6. Anonymous says:

    Sempre quis ter um Fox Paulistinha , ele deve ser taoooo fofo , mas sei que ele vai ser fofo , comportado , e carinhoso quando tiver um ,e a hora que entrei na internet para ver um cachorro para mim me apaixonei por essa coisinha engraçadinha e fofa . Acho que vou adorar ter um se eu tiver. Julia.

     
  7. Anonymous says:

    Estou na minha segunda leva de fox paulistinha...eu não tenho dúvida de que é a raça que quero ter pro resto da minha vida.....um pouquinho custosa mas tãããããããão amorosa como nunca vi....Avisa sempre quando alguém chega,dá sinal de qualquer barulho fora do normal. Eles são tão contagiantes....sempre querendo brincar, fazer folia.... Só sei que amo cães...mas o fox paulistinha me conquistou mais que todos......

     
  8. Anonymous says:

    eu tenho dois fox paulistinha (um macho e uma femea) o macho é uma figurinha muito legal e a femea é um doce, tanto que chama Mel.

     
  9. Anonymous says:

    Minha cadeliiinha!! Quanto tempo um fox paulistinha vive em média?

     
  10. Alynne says:

    Na minha casa havia um fox paulistinha, um cão carinhoso, mas não gostava muito de barulho e nem crianças. Era um cão discreto, que não fazia muito alarde, mas quando começava a latir na presença de estranhos, só parava quando a pessoa ia embora. Bom caçador e bom cão de guarda.
    Viveu 15 anos, até que começou a não enxergar direito, as vezes não ouvia bem, passou a ter fraqueza nas patas. Faleceu há um ano (agosto de 2011) e demorou acostumar a não tê-lo em casa.

     

  11. Boa noite.
    Gostaria de ajuda. Meu filho deu de presente um fox paulistinha para o meu neto e não aguentou. Ele destroi tudo, faz xixi e cocô pela casa toda. É pirracento,não tenho mais um sapato se quer. Meu filho não quis o cachorro ele está comigo. Gosto mto dele, mas não sei o q fazer. Já coloquei adestrador e não adiantou. Tem alguma dica. Socorrro!!!!!

     

  12. Ganhei um Fox aos 9 anos de idade. Seu nome era Pingo e ele foi meu melhor amigo por 16 anos. Tudo o que está escrito no site e comentários é verdade. Não existe cachorro mais companheiro e apegado ao dono. Ele é muito esperto e surpreenderá quem tiver um. Que saudades que tenho dele!

     
  13. Anonymous says:

    tenho um fox paulistinha com 1 ano e 4 meses, mas ele não late, alguém sabe algo sobre isso????

     
  14. gugarock says:

    tenho um fox que não late tbmmmmm!!!!

     
  15. Anonymous says:

    Tenho dois fox paulistinha, a mãe Estrela de 11anos e seu filho Don com 6 anos alem de lindos, espertos, temos uma sintonia incrivel . Até parece que eles me entendem. Que nem gente.....

     
  16. Anonymous says:

    Crio fox paulistinha há uns 30 anos. Tive vários: machos e fêmeas, pretos, marrons e, hoje, tenho uma cadelinha tricolor grafite. É minha raça favorita. Tudo o que foi comentado é a pura verdade. Eles são muito levados no primeiro ano de vida, rasgam o que encontram pela frente, fazem a maior bagunça e são difíceis de controlar. Tem que ter pique para acompanhar a energia deles. Com o tempo, ficam disciplinados e não dão trabalho. São muito saudáveis, resistentes e dificilmente adoecem.

     
  17. Anonymous says:

    naon tenho um fox paulistinha ainda mas pretendo ter um eses comentarios qe li deu mais animaçao para comprar um

     

Deixe um comentário