• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Border Terrier

Border Terrier

Border Terrier
Diretamente da região fronteiriça entre Escócia e a Inglaterra, nasceu essa raça útil e valente, conhecida como Border Terrier. Seu pêlo áspero e denso o ajudava a acompanhar os caçadores em suas longas, tortuosas e frias caminhadas em perseguição à raposa.

História do Border Terrier

O Border Terrier deve o seu nome à região de Borders, ao sul da Escócia, onde foi criado. Resulta provavelmente do cruzamento entre uma antiga variedade de Bedlingtons, com sangue de Lakeland Terrier, e Dandie Dinmont Terrier. Antes de 1880, quando seu nome foi estabelecido, este cão era conhecido como Reedwater ou Coquetdale Terrier. Foi criado um clube especializado em 1920. Inicialmente foi utilizado para a caça à raposa e para acompanhar as matilhas de cães corredores.

Caracteristícas do Border Terrier

Embora tradicionalmente tenaz e hostil na caça a raposa, o Border Terrier torna-se um cão de companhia afetuoso e leal, que se adapta bem a vida citadina, desde que com exercícios constantes para gastar seu excesso de energia. Rapidez é a sua característica mais marcante, reconhecida por sua vitalidade. Diz-se ser capaz de acompanhar as passadas de um cavalo.
Altura: Macho: de 28cm a 35cm
Fêmea: de 28cm a 32cm
Peso: Macho: de 5,9kg a 7,1kg
Fêmea: de 5,1kg a 6,4kg
Grupo: Grupo 3 – Terriers
Funções: cão de caça, cão de companhia
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: pelo duro e denso, com subpelo cerrado
Cor: vermelho, trigo, grisalho e castanho ou azul e castanho.
Nome de origem: Border Terrier
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 10

Filed Under:

Deixe um comentário