• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Cachorra se livra de ser sacrificada ao reencontrar dono

Descubra que países se envolveram nas buscas pelos proprietários da pet Poppy

Poppy, esta cachorra assustada da foto ao lado, escapou da morte por pouco. Há um mês, ela foi resgatada das ruas de Toulouse, na França, e encaminhada para um abrigo de animais abandonados.

Apesar de portar um chip de identificação, Poppy não pôde ser devolvida a seus donos até a última segunda-feira (20), já que os funcionários da instituição francesa não conseguiam descobrir o paradeiro de seus proprietários.

O chip de Poppy - instalado havia sete anos na cachorra - só informava o nome de seu veterinário. O problema é que ele trabalhava na cidade inglesa de Bristol, o que só aumentou o mistério sobre a origem da cachorra. Ao ser procurado pela instituição, o médico não soube dizer o nome nem o endereço dos donos da mascote.

Foi então que voluntários da ONG DogLost ("cães perdidos", em tradução livre) resolveram agir e lançaram uma campanha na internet para descobrir quem era e qual o paradeiro dos proprietários de Poppy. Caso contrário, a cadela teria de ser sacrificada.

A mobilização ganhou força e foi parar nos jornais e até na televisão. Assim, a notícia de que sua cachorra estava prestes a morrer chegou até os ingleses Paul e Suzanne Barton.

Apesar de ser de Bristol, o casal se mudou para as cercanias de Toulouse com a pet. No entanto, a família teve de retornar à Inglaterra, pois o pai de Barton estava muito doente. Com isso, Poppy ficou sob os cuidados de vizinhos, na França. E, por fim, chegou às ruas.

Para o site britânico This Is Bristol, Barton afirmou que ainda descobriria como a família encarregada de cuidar de Poppy, na França, teria permitido que a cachorra escapasse.


Fonte: R7

Filed Under:

Deixe um comentário