• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Manchester Terrier

Manchester Terrier

Manchester Terrier
Antigamente tido como um irritado e tenaz caçador, o Manchester Terrier foi desenvolvido para a caça ao coelho e o extermínio de ratos. Com os anos estas características se perderam, mas seu senso de alerta e vivacidade ainda estão a flor da pele.

História do Manchester Terrier

O Manchester Terrier representa a versão moderna de um cão caçador de ratos de nome "Old Black and Tan Terrier" muito difundido antigamente no norte e oeste da Inglaterra. Por volta do século XVIII, o então extinto caçador de ratos Terrier preto e castanho foi cruzado com o Whippet por um criador de Manchester, chamado John Hulme. O sangue do West Highland White Terrier pode ter sido introduzido posteriormente, criando a versão moderna deste esperto e eficaz cão rateiro. Por volta de 1850, uma variedade menor deu origem a versão Toy. O primeiro clube foi fundado em 1879.

Características do Manchester Terrier

Embora seja uma raça pouco popular, o Manchester Terrier tem admiradores devotados e é sem dúvida um ótimo cão de companhia ativo, belo e afetuoso.
Altura: Macho: de 40cm a 42cm
Fêmea: de 36cm a 39cm
Peso: Mcho: de 7,5kg a 8kg
Fêmea: de 6,5kg a 7,5kg
Grupo: Grupo 03 - Terrieres
Seção 1 - De Grande e Médio Porte
Funções: Companhia, caça, e guarda
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Densa, lisa, curta e brilhante, de textura firme.
Cor: Negro jade e cor de fogo de um tom caju intenso. A demarcação entre as duas cores deve ser nítida. O focinho, maxilares, garganta, extremidade do corpo, face interna dos membros posteriores são de tonalidade fogo. Pequena mancha de fogo em cada face e por cima dos olhos. Os ossos nasais, corpo e dedos são negro jade.
Nome de origem: Black and Tan Toy Terrier
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 071

Filed Under:

1 comment

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ROSBERG says:

    TENHO UMA CADELA DESSA RACA.

     

Deixe um comentário