Pinscher
cachorroidealoficial
terça-feira, 12 de outubro de 2010
11 comentários


A palavra pinscher, em alemão, significa mordedor, referente a forma brava com que estes cães abocanhavam seus inimigos, fossem eles ratos ou intrusos. O pinscher é conhecido por sua coragem, é como se ele não tivesse noção do próprio tamanho. Um Pinscher pode enfretar inimigos muito maiores que ele sem se intimidar nem por um momento. É considerada a menor raça de cão de guarda reconhecida do mundo.
História do Pinscher
O Pinscher de acordo com alguns pareceres, seria descendente de uma raça alemã bastante antiga, semelhante aos Schnauzers, por sua vez descendente do antigo Terrier negro e fogo. Foi utilizado para a criação de diversas raças na Alemanha, como por exemplo o famoso Dobermann. Em 1879, foi reconhecido o Pinscher médio (ou Pinscher) formando-se o Pischer-Klub em 1895. O Pinscher médio é menos comum do que o Pinscher miniatura. Foram introduzidos na frança nos anos 50. Sua popularidade cresceu muito no mundo todo, principalmente a partir do começo do século XX. No Brasil esta popularidade fez surgirem diversas variedades à venda com os nomes de pinscher 1, 2, 3 e até mesmo pinscher 0. Esses “tipos” de pinscher não existem e foram inventados no Brasil com o intuito de vender filhotes para pessoas que não conheciam bem a raça. Além disso esses cães fizeram a fama do pinscher no Brasil como um cão nervoso e neurótico, quando o verdadeiro pinscher deve ter um temperamento bem equilibrado.Caracterísitcas do Pinscher
Além de sua grande coragem e destemor, o Pinscher é vigilante e alerta sendo um bom cão de guarda de alerta. Leal a sua família, gosta de crianças mas não é muito paciente com elas, não sendo a melhor opção para casas com crianças pequenas. É territorial e passional, deve ser bem educado com paciência para não se tornar possessivo demais. É uma raça inteligente e disposta a aprender, mas um pouco teimosa e insistente.Altura: | Pinscher miniatura: De 25cm a 30cm Pinscher médio: De 43cm a 58cm |
Peso: | Pinscher miniatura: de 2kg a 4kg Pinscher médio: 12kg a 16kg |
Grupo: | Grupo 2 – tipo pinscher |
Funções: | Companhia, caça de roedores e guarda de alarme |
Grau de atividade: | moderado a alto |
Pêlo: | Curto, cerrado e bem assentado |
Cor: | Fulva, marrom e preto e fogo |
Nome de origem: | Zwergpinscher (miniatura) Pinscher (médio) |
País de origem: | Alemanha |
Registro FCI: | 184(médio) e 185 (miniatura) |
Filed Under: Cães de pequeno porte
Os comentarios do Pinscher e yorkshare coincidiram com o comportamento e caracteriscas dos meus cães. Muito bom
obrigado
A minha nunca late,odeio cães q ladrão quando a campanhia toca!
A minha só vai pra porta e fica de orelha em pé!
Deixo aqui o meu comentario sobre o meu cão Boris da raça Pincher.Ele e muito apegado a familia , ciumento dos donos, late quando toca a campainha, telefõne,e afins.E muito metido a valente quer brigar com os cães maiores do que ele e manhoso e safado eu amo ele.
Só quem tem um sabe como são...inteligentes, manhosos, personalidade forte e marcante mas muito apegados à família e fazem amizades com seus "irmãozinhos adotivos" com prazer e adoram um cobertorzinho....amo muito
tenho dois pinscher sao muito carinhosos e so latem muito quando chega estranhos aqui em casa.somos todos apegados a eles, sao uns amores, e ja perde outro pinscher de 6 meses, atropelado por uma moto, choramos muito e resolvemos comprar outro da mesma cor preto com marrom e ha dois meses ganhamos outro da mesma cor e por sinal sao irmaos. criamos os dois com muito amor.
bom ola pessoal,o meu pinscher ele enfrenta cães muito maiores do que ele isso é verdade além de serem brincalhões,alertas a qualquer som eles ficam com a orelhinha de pé,mais o meu e o da minha prima eles gostam de ficarem no sol,a cor do meu é meio marrom e com uma faixa nas costas ele parece a cor igual de doce de leite,e da minha prima é igual um doberman preto e amarelo meio bege !! bom mais quem não sabe para aonde vai com seu cachorro,leve ele para park para lugares para aonde tenha bosques !!!!
A nossa pincher é preta, é linda,carinhosa,esperta,adora carinho,um cobertor peludo é tudo o que ela mais quer,late só para as pessoas que ela não gosta,e quando não gosta mesmo rosna baixinho.Ela é muito inteligente,treme a parte inferior da boca,como se estivesse mandando beijo,e faz outras peripersias que nos deixam orgulhosos dela,nós a adoramos.
Eu tinha uma pincher preta chamada Duda, mas ela já faleceu faz alguns anos. Até hoje sinto saudades da Duda. Com certeza ela nunca teve muita noção de seu tamanho, enfrentava tudo e todos. Apesar de gostar muito dela, era ciente que Duda sempre foi bem extressada, mas apesar disso, ela sempre foi muito fiel ao meu pai, nunca vi um cachorro gostar tanto do dono, ela chorava e tremia queando ele saia, ficava em um grande desespero. O mais engraçado é que moro em Cuiabá, capital de Mato Grosso, e Cuiabá é uma cidade extremamente quente, contudo, em dias em que a temperatura ambiente beirava aos 40°, mesmo assim Duda sentia muito frio, ela entrava debaixo dos edredons das camas e ficava tremendo. Sempre sentirei saudades dela, afinal ela foi minha primeira cachorra e permanece marcante em minha vida.
Nossa quanto comentário emocionante! Estou vivendo um dilema, minhas filhas são loucas por cachorros e não tenho coragem de comprar um pra elas. O que devo fazer?
Ganhei minha pinscher quando tinha 10 anos de idade. Ela era realmente um cão de guarda. Adorava correr, latir e principalmente morder as visitas. Com a família, ela sempre foi muito carinhosa e ciumenta. Defendia a mim e ao meu irmão quando nossa mãe queria nos dar um "corretivo"..rss!
Viveu bem e morreu velhinha, com seus 17 anos no início desse ano. Muitas saudades da minha "zoiuda"...
O meu pinscher se chama Crodoaldo Valerio tem apenas três meses dorme na cama com minhas filhas e é muito carinhoso é incrivel quando tem alguém no portão que não chega nem a chamar e ele já vai nops alertar é o amor da nossa vida amamos muito ele!!!