• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Bullmastiff

Bullmastiff

Bullmastiff
O Bullmastiff foi desenvolvido na inglaterra, a partir de cruzamentos de Bulldogs e Mastiffs com a intenção de agregar as melhores características de cada. Hoje em dia ele é utilizado em guardas policiais e militares por todo mundo e também como um cão familiar de extrema confiança.

História do Bullmastiff

Na Inglaterra do séc. XIX o Bull Mastiff era utilizado como defensor e companheiro ideal do Guarda-Caça, homem que vigiava locais de caça e pesca exclusivos de propriedades contra intrusos. Este cão unia a ferocidade e coragem do Bullldog, com a força, velocidade e olfato apuradíssimo do Mastiff. Tornou-se um cão conhecido como "Cão Noturno do Guarda-Caça", atacava sob comando de voz, derrubando e imobilizando o invasor sem causar ferimentos.

Características do Bullmastiff

No passado sua agressividade lhe rotulava, hoje em dia sua natureza leal, afetuosa e calma transparecem sua alma. Uma raça ativa e extremamente inteligente.

Conselhos

Animal não indicado para a vida num apartamento. Precisa de muito espaço e de exercício. Deve ser escovado com regularidade procedendo-se, também, à limpeza das pregas da pele.

Altura: Macho: de 63,5cm a 68,5cm
Fêmea: 61cm a 66cm
Peso: Macho: 50kg a 59kg
Fêmea: 41kg de 50kg
Grupo: Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Funções: Guarda e boiadeiro
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto e duro, resistente a intempéries, bem assentado em todo o corpo. Pelagem longa, sedosa ou lanosa altamente indesejável.
Cor: Qualquer tom raiado, vermelho ou fulvo. A cor deve ser pura e nítida. Admite-se uma ligeira marca branca no peito. Máscara negra no focinho. Olhos rodeados por marcas escuras.
Nome de origem: Bullmastiff
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 157

Filed Under:

Deixe um comentário