• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Conheça as últimas três raças de cachorro reconhecidas pelo Kennel Club dos EUA

Linhagens vêm da Suíça, da Noruega e da América Central



A entidade American Kennel Club acaba de anunciar o reconhecimento de três linhagens de cães completamente diferentes. Os nomes são complicados: Xoloitzcuintli, Entlebucher Mountain e Norwegian Lundehund.

O primeiro já é velho conhecido dos moradores da América Central - sua história já conta com mais de 3.000 anos. Atualmente, é considerado o cão nacional do México.

Segundo o site oficial do American Kennel Club, ele pode ser encontrado em três tamanhos diferentes (toy, miniatura e padrão) e nas versões com e sem pelo. Em alguns povoados, o Xoloitzcuintli é considerado um animal com poderes curativos. Mas o que se sabe é que é um ótimo cão de companhia, por ser atento e tranquilo.

Já os cães da raça entlebucher mountain compõem um grupo de animais de montanha da Suíça. Foram desenvolvido para se tornarem pastores de gado nas altas montanhas dos Alpes.



São animais de porte médio e personalidade dócil e devotada. Bastante ativos, esses cachorros precisam de muito exercício para gastar toda a sua energia. Por isso, são uma ótima opção para famílias com crianças.

Raça nórdica
Finalmente, a raça norwegian lundehund, como o nome em inglês já indica, vem da Noruega. Sua anatomia é curiosa: trata-de se um cão que possui seis dedos em cada pata e que consegue inclinar a cabeça para trás até tocar na espinha.

Essas características não são em vão. Tem a ver com o motivo pelo qual a raça foi sendo moldada: habilitar o animal para escalar pedras e alcançar ninhos de uma espécie de ave conhecida como papagaio-do-mar.

Embora sejam apontados como cães leais e brincalhões, podem ser pouco afáveis com desconhecidos.

Conheça mais um pouco sobre as 3 raças em seus sites oficiais:
Site do Entlebucher Mountain
Site do Norwegian Lundehund
Site do Xoloitzcuintli

Filed Under:

Deixe um comentário