cachorroidealoficial
segunda-feira, 7 de março de 2011
4 comentários
Treinadora ensina bricandeiras que ajudam mascote a desenvolver o raciocínio
Seu cão passa o dia inteiro sozinho, sem nada para fazer? Saiba que, dessa forma, você perde um tempo precioso no qual o bicho pode desenvolver o raciocínio para resolver problemas.
Existem truques e até alimentos que ajudam a aprimorar a inteligência do cão.
No mercado, há brinquedos de vários formatos para estimular a atenção do bicho.
Chamados de dispensadores de alimentos, eles trazem buraquinhos em que a pessoa deve esconder um petisco, e o cão tem de se virar para tirar o alimento de lá, explica consultora comportamental da Cão Cidadão, Alida Gerger.
- O segredo é manter o cão ocupado com brinquedos que têm reforço positivo. O bicho tem interesse em realizar em troca de algo prazeroso.
Há brinquedos que são verdadeiros quebra-cabeças e mantêm o cão entretido por um tempão, completa a treinadora. E o melhor: é possível também fazer os brinquedos em casa.
- Com uma garrafa pet vazia ou com uma caixa de papelão. Você coloca petisco, fecha bem e faz alguns furos. O cão vai aprender que, com patadas ou destruindo a caixa, consegue pegar o quitute.
Ela também indica que, em vez de servir a comida direto no pote, a pessoa coloque em lugares em que o bicho tem de trabalhar pela ração e usar o faro.
Filed Under:
Comportamento
Muuito show (:
Curti muito esse videozinho no final. Parabéns.
Qual é a raça dos cães que aparecem no vídeo?
Gostei muuuito! Vou fazer uns briquedos pro meu cachorrinho... e dá pra ver que os cães são da raça Collie, Anônimo... ok? :)
Não são da raça Collie!!! São Pastores de Shetland, uma raça parecida com o Collie, mas menor...