• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Raça da semana: Lhasa Apso

Lhasa Apso



Lhasa Apso
As origens exatas de seu nome ainda são desconhecidas, Lhasa foi provavelmente tirada da capital do Tibete, e Apso significa "cabra do tibete" na linguagem tibetana, provavelmente em alusão à longa e dura pelagem.

História do Lhasa Apso

Durante 2 mil anos este cão foi criado apenas no Tibete por monges e nobres. Ele era usado como um cão de guarda em templos e monastérios, era considerado um cão sagrado, pois acreditava-se que quando o dono morria, seu espírito entrava no corpo do Lhasa Apso. A raça então se espalhou entre outras partes do mundo, principalmente por causa do Dalai Lama, que os presenteava aos diplomatas estrangeiros visitantes. Em meados da década de 1920, a raça teria sido vista pela primeira vez na Grã-Bretanha, e foi introduzida nos Estados Unidos na década seguinte.

Características do Lhasa Apso

Este cão forte, inteligente, afetuoso, e meigo com as crianças é um excelente companheiro. Desconfiança com estranhos, uma audiçaõ muito sensível e um latido agudo o tornam um ótimo cão de alerta. Adapta-se bem à vida em apartamento, mas adora andar.
Altura: Aproximadamente 25cm
Peso: De 4kg até 7kg
Grupo: Grupo 9 – cães do Tibete
Funções: Companhia e guarda de alarme
Grau de atividade: Moderado a baixo
Pêlo: Longo, abundante, não deve ser sedoso nem lanoso. Sub-pêlo médio.
Cor: Dourado, areia, mel, cinza escuro, ardósia, fumaça, particolor preto, branco ou marrom.
Nome de origem: Lhasa Apso ou Apso Seng Kye
País de origem: Tibete
Registro FCI: 227

Filed Under: ,

8 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vera says:

    Gostei mto em ter encontrado "o cachoro ideal"...amo cães, e tenho dois lhasas machos...gostaria mto de receber mais informações sobre a raça...

     
  2. jeniffer says:

    Ganhamos um filhotinho de Lhasa e ele logo se tornou a alegria da casa, é mto meigo, companheiro, brincalhão e dorminhoco! Estou completamente apaixonada!!!

     
  3. Anonymous says:

    Tenho 2 lhasas que sao lindas e muito amorosas...mas elas tem personalidades bem diferentes...mas gostar de andar..nao eh o forte dessa raca nao,elas andam um pouco e depois empacam, ai eh so colo pra poder sair do lugar...kkk sou apaixonada pela raca!!!

     
  4. Anonymous says:

    tenho um lhasa apso ele e a melhor animal que existe eu e meu imao insistimos muita com minha mae para ele ficar agente ate chorou e hoje posso dizer que tenho o cao mais legal do mundo todo .quero dizer que so tenho 10 anos.

     
  5. Anonymous says:

    meu amigo tem um Lhasa apso filhote que e muito fofo

     
  6. Maraysa says:

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  7. Maraysa says:

    Tenho uma cachorrinha Lhasa Apso,que é um amor..Bem carinhosa,companheira e adora uma bagunça...Todo mundo que conhece fica encantado....Gostaria de saber maiores informções sobre a raça...Bjoss

     
  8. Anonymous says:

    GOSTARIA DE SABE3R SE ESTA RAÇA FICA SOZINHA SEM LATIR, SE É FÁCIL PARA ENSINAR O LUGAR DO XIXI E COCO. MORO EM APTO
    OBRIGADO

     

Deixe um comentário