• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Mastiff

Mastiff

Mastiff
É uma das raças mais antigas já datadas, no passado já foi usado em guerras por seu tamanho, força, lealdade e valentia. Ainda serve de um belo cão de guarda, porém seu lugar como o afetuoso membro gentil da familia é o que lhe faz mais feliz.

História do Mastiff

Artefatos datados de 3.000 a.C. achados no Egito antigo representavam cães similiares aos Mastiff. Cão de origem britânica, descendente dos Dogues Assírios, que por sua vez derivam dos Dogues do Tibete, trazidos para a Europa pelos Fenícios e, mais tarde, dos molossos romanos. Tendo sido usado como cão de guerra até o século XVII, é certo que os Mastiffs acompanharam os celtas nativos quando Julio César invadiu a Grã-Bretanha em 55 a.C. e que em 1415 ele lutou na batalha de Agincourt. Entre tantas utilidades, esta raça era usada na caça à ursos, lobos e inevitavelmente em rinhas caninas.

Características do Mastiff

Embora seja um gigante gentil muito amoroso com seu dono e principalmente com crianças, o Mastiff é extremamente desconfiado com estranhos, o que o torna um guardião leal e incorruptível.
Altura: 49,8Kg a 155,4 Kg de Zorba, o maior cachorro do mundo
Peso: Machos: de 70kg a 104kg
Fêmeas: de 54 kg a 77kg
Grupo: Grupo 2 Pinscher
e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros, Montanheses suíços e raças assemelhadas.
Funções: Guarda e defesa
Grau de atividade: Baixo
Pêlo: curto e assente, mas não muito fi no sobre os ombros, pescoço e dorso.
Cor: fulvo abricó, fulvo prateado, fulvo ou fulvo tigrado escuro. Em qualquer destes
casos, o focinho, as orelhas e a trufa devem ser de cor preta, assim como a região em torno dos olhos estendendose para cima entre órbitas.
Nome de origem: Mastiff
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 264

Filed Under:

3 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Um poderoso cão de guarda, o Mstiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que tem origem nas ilhas britânicas. Seu antepassados devemm ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibet. O Mastiff é um cão de trabalho, e já foi usado para muitas funções, em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato. A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pesscoço e no dorso. O Mastiff inglês, apesar de sua força, é um cão amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos, e sabe ser terrível, se for obrigado a atacar.

     
  2. PAULO BORDALLO says:

    Um poderoso cão de guarda, o Mastiff é considerado uma raça tradicionalmente inglesa, apesar de alguns afirmarem que tem origem nas ilhas britânicas. Seu antepassados devemm ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibet. O Mastiff é um cão de trabalho, e já foi usado para muitas funções, em outros tempos: na caça, na guerra, para guarda pessoal e patrimonial. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. É uma mistura de força, coragem, bom humor e docilidade. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato. A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pesscoço e no dorso. O Mastiff inglês, apesar de sua força, é um cão amoroso e tranquilo com a sua família. É desconfiado com estranhos, e sabe ser terrível, se for obrigado a atacar.

     
  3. Anonymous says:

    Tenho 4! Amo meus grandalhões! Amaveis, dengosos, a fêmea é a mais brincalhona... na verdade da medo de brincar com o macho por eles serem muito pesados heheh, são EXECELENTES guardas, não latem por qualquer motivo... o que é bom pra quem tem vizinhos chatos.

    Comem a besa!! e fazem muita "caca" é preciso ter disponibilidade para manter o ambiente limpinho e cheiroso... a urina do macho é muito forte...

    Um cão simplismente sensacional!!!

     

Deixe um comentário