• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

American Pit Bull Terrier

Pitbull

Pitbull
Determinado ao extremo, o American Pit Bull Terrier é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para quem aprecia a pratica de esportes ao ar livre. Esta raça foi desenvolvida para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Muitas histórias surgiram em torno dessa raça.

História do Pit Bull

Em busca de um cão com agilidade e força, criadores ingleses começaram a cruzar raças como Buldogues e Terriers, em meados do século XIX. Desse cruzamento surgiu um cachorro atlético, musculoso, ágil e resistente. Os fazendeiros norte-americanos ficaram apaixonados pela nova raça trazida pelos ingleses. Nos Estados Unidos, eles foram batizados como American Pit Bull Terrier. No novo país, eles foram utilizados para ajudar nas caças, como cão de guarda, proteção, e para recuperar gado. Hoje ele participa de campeonatos como Agility, entre outros. O Pitt Bull foi criado para ser um cão de combate, mas muitos proprietários os interpretam de forma errônea e os transformam em animais violentos. Mas, isso não quer dizer que o Pit Bull seja um animal violento. Muito pelo contrário, essa violência está inteiramente ligada a criação dada ao animal.

Características do Pit Bull

O Pit Bull é um cão extremamente resistente e forte, ágil e determinado. Muito fiel ao seu dono e às pessoas da casa, é um cão que aprende com relativa facilidade, mas como bom membro da família dos Terriers este pode ser bem teimoso. Apesar de se caracterizar pela valentia e pela determinação, o Pit Bull não deve ser agressivo com as pessoas da casa e mesmo com estranhos deve se mostrar calmo e equilibrado, caso não haja ameaça real ao seu dono.
Altura:40cm a 55cm
Peso:Machos 15,87 a 27,21 kg
Fêmeas 13,60 a 22,67 kg
Grupo:
Funções:Companhia e guarda
Grau de atividade:Alto
Pêlo:A pelagem é brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque.
Cor:Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas.
Nome de origem:American Pit Bull Terrier
País de origem:Eua
Registro FCI:Ainda não reconhecido pela FCI

Filed Under:

27 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Tambem é um grande assassino.

     
  2. Anonymous says:

    Sim, é um grande assasino, si os os donos filhos da puta não souber como tratar seu cachorro, até um poodle pode morder, só que a gravidade é menor, não tem nada ve, só porque é um pitbull, vai refletir um pouco mais, não sabe nada de cachorro e vem fala merda, vai toma no seu cu

     
  3. Dell says:

    Sempre gostei muito de cachorros, porém de todos os que tive e tenho não há como comparar a minha querida Pit Bull, dócil, esperta e muito sapeca. Só demonstra algum tipo de stress se achar que realmente existe a possibilidade de alguém machucar a mim ou qualquer membro da minha família. Não é certo julgar toda uma raça por conta de ataques que são na realidade responsabilidade do dono. Sou muito feliz com a minha Linda Pit Bull, apesar de todos os preconceitos, pois você não pode categorizar algo ou alguém por conta de opiniões alheias.

     
  4. Anonymous says:

    Como diz nas Características do Pit bull, ele não é um cão agressivo, só que alguns membros incompetentes da sociedade, impõe o pobre cão a situações extremas, em que ele tem que sobreviver a pouca comida e espaço, além dos castigos intensos e dolorosos para o cão, intensificando o medo deles, fazendo com que fiquem mais agressivos do que o normal. DETALHE: se você impor o seu cão a essas condições (DE QUALQUER RAÇA QUE EXISTIR, INDEPENDENTE DA SUA PERSONALIDADE)até um inocente Chihuahua vai se tornar agressivo a ponto de atacar um membro da própria familia, o que muda é a força e o tamanho do cachorro, mas dizer que é instinto do Pit Bull, matar, é uma total falta de informação. Já adianto que nao tenho Pit Bull, mas fico cada vez mais indignada com o que a mídia mostra para a população. Amo cães, e defendo eles, e mostro para esses bando de idiotas, o quanto eles estão errados.

     
  5. Anonymous says:

    Tive um é muito docil, comprei para fazer de cão de guarda, mais ficou muito manso, entraram na minha casa e roubaram meu carro com ele la, comprei quando minha filha naceu, quando ela começou a andar ela ia atraz dele para bricar e ele derrubou sem querer ela uma vez ela chorou e depois dessa vez sempre quando ela chegava perto ele tomava o maisor cuidado sem eu ter que chamar sua atenção, mais comigo ele era bem agitado pois gostava muito de brincar.

    o temperamento do cachorro depende da criação do dono, meu pai teve um pudle que eu chamava de pittbul de tão bravo que era.

     
  6. Anonymous says:

    e mais um comentario concluindo o que deixei acima, o meu era bem parecido com este marrom da foto acima, unica diferença é o olho que era bem azul

     
  7. robson says:

    Apos tudo isso
    Ainda Tem pessoas Com preconceito

    confio mais neles que nas pessoas!!!!

     
  8. Michelle says:

    Olá, tenho um cachorro da raça american pit bull, aliás a foto dele esta estampada ai em cima, o primeiro com uma unica diferença ele tem um traço branco na testa. meu bebe tem 2 anos e é muito mais educado do que muitas crianças por ai, eu e meu esposo o criamos como filho afinal, é um, que não tivemos, dócil, educado, gentil, o treinamos com muito amor e carinho, e não é porque ele é forte que é um assassino, assim como qualquer ser humano se torna um, se preciso for, ele também, mas nem por isso .. afinal esta raça foi preseteada por Deus com força, só isso, a criação vem de berço, e parem de justificar os erros dos seres humanos nos animaisinhos que não tem nada haver com isso.

    escolhi a raça, por ser um cão fiel e amavél, o thor eu sei que daria a vida por mim e meu esposo se preciso fosse.. será que outro daria?????

    abraços!! E só pode reclamar do doce quem ja provou!!!

     
  9. Anonymous says:

    Peso: Machos 15,87 a 27,21 kg
    Fêmeas 13,60 a 22,67 kg

    Acho q o dono do site deveria se informar muito melhor sobre as caracteristicas da raça q tem muita coisa errada...Essa do peso eh de matar um pit macho adulto com 22kg hahahaha
    o meu tem 35 kg,registrado com pedigree passa pela avaliaçao de qualquer juiz da raça e jah vi muitos maiores...

     
  10. Anonymous says:

    bom pessoal nunca tive um pit bull e nem algum tipo de contato com um, mas pelo q conheço de cães e pelo q leio sobre eles é inaceitavel o que certas pessoas e principalmente a midia falam sobre esses cães q são leais, companheiros e muito amigaveis não so com pessoas mas com outros tipos de animais.

     
  11. Anonymous says:

    Tenho uma pitt que eh uma doucura, brincalhona. Realmente a imagem que fazem deles nao corresponde ao que eealmente vemos ao ter um. Cachorro eh tudo de bom, so precisamos saber cuidar.

     

  12. Tenho uma pit de 1 ano Hanna, é mais dengosa e mansa que muita criança!!
    Chora todo dia 7h da manhã pra eu dar comida, adora dormir do lado da minha cama e ainda bem que ela odeia quando alguém vem me acorda. No começo tinha medo da raça até conhecer o Pitt de uma Tia minha, aii foi paixão !!!

    Não troco ela por raça nenhuma !!

     
  13. Junior says:

    Tenho uma Pit Bull de seis meses ela é muito brincalhona comigo e com a minha família. Porém se um estranho encostar perto do portão ou de mim ela vira um monstro, gostaria que alguém me desse uma opinião sobre isso. Se ela faz isso é por defesa ou é do sangue mesmo minha esposa esta me enchendo para eu dar ela para outra pessoa. Por favor, queria saber se tem alguém que tem um desse mesmo temperamento.

     

  14. A melhor que tive até hoje foi minha Pitt, amorosa, brincalhona, esperta e ajudava a tomar conta da minha irmã pequena de 5 anos. brincava com as outras criança, era nossa babá.
    Não existe cão melhor.

     
  15. Anonymous says:

    Meu o Pit Bull é um cão extremamente resistente e forte, ágil e determinado. Muito fiel ao seu dono e às pessoas da casa, é um cão que aprende com relativa facilidade mas tem que ser mantido sob controlie.

     
  16. Fernanda says:

    Melhor e mais dócil raça que já tive. Minha Pit é maravilhosamente dócil, educada, carinhosa, etc, etc, etc. A culpa não é do Pit Bull e sim de maus donos que não tem noção nenhuma e criam seus animais para serem violentos.

     
  17. Anonymous says:

    Sou um veterinario muito experiênte
    e conheço muito os pt bulls
    e sei que com toda obediençia
    o pit bull necessita muito de extinto
    e se vc dono deixar ele com muita fome,
    terries tem extinto mas violentos
    e os pit bulls diferentes
    de outras
    raças
    não pensariam 2 vezes ou morderia ou ate matariam
    o seu dono de fome!!!

     
  18. Anonymous says:

    Nossa, a pessoa de cima é veterinária??? Experiente com acento e obediência com ç???? O Pit necessita de extinto?? vc sabe oq disse?? Oq significa isso? Volte pra faculdade! Sou formada em medicina veterinária há 5 anos e digo sem o menor problema que existe sim uma agressividade relacionada ao Pit, principalmente com outros animais. Há cães que são extremamente violentos não necessariamente pela criação, e sim pela ÍNDOLE... Cruzamentos errôneos e indiscriminados são a maior causa desse tipo de animal. Por isso, o dono de um Pit tem que ter muita, muita responsabilidade com o animal, já que pela força q o mesmo possui, um decuido pode ser fatal.

     
  19. Anonymous says:

    antes de chamar o pit bull de grande assassino vc ja conheceu o grande rottweiler eu ja tive 2 garanto que bem pior que o pit bull.

     
  20. Anonymous says:

    Não confie nesse animal :P

     
  21. Anonymous says:

    E umm cachorro maravilhoso.Minha e branca com o rosto pirata,um presente de Deus..

     
  22. Anonymous says:

    Não confie nesse animal :P (estás falando do animal que foi no computador e escreveu que o pit bull é um cão agressivo? concordo...)

     
  23. Anonymous says:

    Sou bióloga e posso afirmar que o maior problema relacionado a esta raça magnífica se encontra não na coleira, mas do outro lado da guia...
    Se for levar em consideração gressividade conheço muito SRD que é muito, mais muito mais violento ou agressivo que o Pit Bull... quem possui cães dessa raça (e eu mesma tenho 2) estudando a história da raça e conhecendo bem o cão que tem, pode afirmar isso...

    O problema com qualquer raça de cachorro, ou mesmo a solução para algumas delas (iclusive os SRD que tem todas as raças em sí) sempre será o seu dono...

     

  24. sera que o pitbull terrier e um grande assasino tambem ???ou so o pitbull mesmo

     
  25. Anonymous says:

    Tenho um lindo Pitbull branco de olhos verdes nunca mostrou nenhum sinal de agressividade em minha casa vivo cercada de crianças que adoram ele. O cachorro não precisa ser um pitbull para matar alguém, basta apenas que um inutil assassino o crei. Amo muito o meu pitbull e só tenho a dizer que assassino são esses sem conhecimento que criticam a raça!

     
  26. Anonymous says:

    Tenho Pit bull red nose, super cão de guarda, tranquilo e valente na hora certa,muito amigo da familia, onde vc vai ele vai atrás,alegre carinhoso, bom cão de guarda. Na chacara não gosta de outros animais, principalmente galinhas quando ver mata e come, mas é um cão tão carinhoso com a gente que o chamamos de pit.

     
  27. Anonymous says:

    Tem mais pit convive com um casal de rottweiler e são todos muito amigos nunca brigaram, apesar do rotweiller ser um cão enorme de uns 50 kilos e a cadela uns 40 kilos. só quando a cadela dar cio, então eu prendo pit para evitar um ciume do rot, passou solto e o convivio amar ao proximo como si mesmo kkkkkkk

     

Deixe um comentário