• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Pug

Pug



Pug
O Pug virou um cão de luxo por toda a Europa, estava presente em diversos palácios e cortes onde era considerado símbolo de riquesa e ostentação. Seu nome é uma palavra antiga, utilizada no século XVIII na Inglaterra, que significava “gnomo”, existindo também na expressão “pug-nose” que se refere a pessoas de nariz achatado.

História do Pug

O Pug é uma raça muito antiga que terá vindo da China com origens idênticas às do Mastiff ou Dogue do Tibete. Chegou à Europa a partir do século XVII através da Holanda, onde foi desenvolvida na Inglaterra. Os Ingleses criaram duas famílias, a do Carlin-Morisson, de pelagem fulva, e a do Carlin-Willoughby, cuja pelagem é uma mistura de preto e café com leite. Estas duas famílias fundiram-se em 1886. Foi cruzado com pequenos Spaniels, tendo-se obtido o cão de Alicanto, já extinto. No século XVIII chegou a França, onde Joséphine de Beauharnais e depois Marie-Antoinette o adotaram. Tem a designação de Pug na Inglaterra, Mops na Alemanha e Carlin na França, nome do ator italiano Carlo Bertinazzi, conhecido como Carlino, que usava uma máscara preta no papel de Arlequim. Após um período de declínio e depois de reconhecimento graças ao Duque de Windsor, esta raça vem ganhando imensa popularidade por todo o mundo.

Características do Pug

O Pug é afetuoso, sensível e terno, este mini-cão de salão é um companheiro de bom temperamento, mas que pode ser seletivo e desconfiado com estranhos. Não suporta muito as crianças. O cachorro turbulento torna-se calmo e ponderado quando adulto. Late muito pouco. Não é um cão de guarda, embora seja reservado em relação a estranhos. Requer uma educação firme desde pequeno.
Altura: Aproximadamente 30cm
Peso: De 6,3kg a 8,1kg
Grupo: Grupo 9 – Molossos de pequeno porte
Funções: Companhia
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto, fino, macio e brilhante
Cor: Prata, abricot, fulva ou preta.
Nome de origem: Pug ou Mops
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 253

Filed Under:

11 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Olá! Excelente site. Gostaria de saber se o pug se adapta bem a vida em apartamento. Tem muita vontade de ter um.

     
  2. Anonymous says:

    Amo pug e moro em um apartamento , acho que minha mãe vai me dar um pug é o cãozinho dos meus sonhos !!!!!

     
  3. Anonymous says:

    Olá! Acho que PUGs são Ótimios cães para apartamentos! são pequenos, não necessitam muito espaço, e não Latem Muito!

     
  4. Anonymous says:

    Tenho uma Pug em apartamento e tudo é tranquilo, xixi na sua caixinha, companheira para olhar os jogos do Grêmio, quase não late, raça muito boa para crianças e idosos.
    O que não é muito bom é a quantidade de pelos que ela larga e tb é muito esfomiada, preciso cuidar do seu peso.
    Mas ainda assim acho o cão ideal para termos dentro de casa.

     
  5. Anonymous says:

    os pugs são ótimos. dorminhocos e mto carinhosos e super limpos. são ótimos em apartamentos. só não suportam calor. o verão é seu inimigo. boa sorte

     
  6. Anonymous says:

    Não gostei da descriçao da raça. Nao precisam de educaçao severa, eles são muito dóceis e eles adoram crianças, diferentenmente do que está na reportagem. Precisam de companhia,não é cão pra ser deixado sozinho. Não latem, são uma sombra, soltam pelo pra caramba e muitas vezes têm problema de pele, o que demanda cuidados e dinheiro para manter. É isso.

     
  7. Anonymous says:

    haaaaaaaaaaaa
    eu qro um.......

     
  8. Anonymous says:

    o meu chega no sábado dia 14/04/2012
    pesquisei muito mesmo foram 5 meses de pesquisa e foi o que mais se adequou ao meu perfil

     
  9. Anonymous says:

    olá. Pesquisei bastante antes de comprar as minhas... tenho duas e elas são excelentes. Calmas, carinhosas e leias.

     
  10. Anonymous says:

    o meu chegou a uma semana muito legal amoroso carinhoso e brincalhão já até aprendeu a fazer suas necessidades no jornal/fralda

     
  11. Leo Cosmo says:

    O Pug é muito carinhoso,companheiro e dorminhoco.O Pug é um cão ideal para todas as idades.Se você mora em um apartamento ou em uma casa sem jarim ou espaço para ele correr ,você terá que pasear com com ele no mimímo 2 vezes por dia.Você vai ter dar muuuiiiitoo amor a ele ou a qualquer outro cão.BOA SORTE.

     

Deixe um comentário