• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Husky Siberiano
Atualmente, a maioria dos cães nórdicos puxadores de trenó se chamam Husky, que significa "rouco", porém esta raça é a única que deveria se chamar assim, devido à sua decêndencia direta da Sibéria e possuir padrões únicos. É uma das raças mais conhecidas no mundo e, consequentemente uma das mais criadas também, no Brasil, desde 1990 figura sempre entre as cinco raças mais criadas a cada ano.

História do Husky Siberiano

A raça é provavelmente uma das mais próxima dos lobos, ao invés de latir este cão muitas vezes uiva. Foi desenvolvida pelos Chukchi, uma das tribos nômades do norte da sibéria com decêndencia esquimó. Sua finalidade era puxar trenós por longas distâncias, arrebanhar as renas e servir de cão de guarda. Por estas qualidades a raça se estabeleceu por centenas de anos na Sibéria, e apenas no ínicio do século XX apareceu na América do norte trazida infelizmente por comerciantes de pele. Eram animais extremamente fortes, capazes de se agrupar em pequenas matilhas e resistir horas à fio no trabalho pesado. Não demorou muito para se tornarem soberanos nas competições de corridas de trenó. Por estas razões genéticas de costume com o trabalho pesado, é necessário que o dono crie o hábito de exercitar bastante o animal. Tanto em um apartamento como em casas, o Husky Siberiano precisa de longas caminhadas para mantêr o equilibrio de um cão de companhia.

Características do Husky Siberiano

Este cão rústico, independente e primitivo também é um companheiro afetuoso e sociável. Não é um cão de guarda, pois não se mostra desconfiado em relação a desconhecidos e também não manifesta grande agressividade em relação a outros cães. O seu instinto de caça e de exploração é muito forte, portanto a propriedade onde o animal habita deverá estar bem vedada, para que não hája fugas. Precisa receber uma educação firme para que considere o seu dono o líder da matilha.

Altura: Macho: de 54cm a 60cm
Fêmea; de 51cm a 56cm
Peso: Macho: de 20kg a 28kg
Fêmea: de 15,7kg a 23kg
Grupo: Grupo 5 – Cães nórdicos de trenó
Funções: Companhia, cão de trenó
Grau de atividade: Moderado a alto
Pêlo: Médio, reto, sub-pêlo macio e denso.
Cor: Várias cores são permitidas, incluindo todos as nuances de preto, vermelho, branco puro, malhado (piebald). A marcação mais típica da raça é a combinação de alguma cor com o branco, formando manto e máscara.
Nome de origem: Siberian husky
País de origem: Estados Unidos
Registro FCI: 270

Filed Under:

7 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito legallllll pra mim q amo essa raça, animal ae gente achei o texto bem explicativo muinto bom nota dez eu q sei td sobre essa raça explicou bem detalhado bjs dorei abraço

     
  2. Anonymous says:

    o meu husky é muito amevel docil muito bom, mas é um raça que não pode ficar no calor por que fica saindo sangue do nariz dele é tambem ele uivar muito a noite.

     
  3. Anonymous says:

    Anônimo, é claro ele é SIBERIANO ( não gosta de calor ) e ele Uiva a Noite Pois é Decendente de LOBOS Também .-.

     
  4. Anonymous says:

    eu adorei o husky é muito lindo agora eu quero 1

     
  5. Ana says:

    Quero uma opinião de quem conhece essa raça.
    Meu filho ganhou um husky mas estou com receio de aceitar o presente por causa da minha filha, ela só tem 1 aninho e é daquelas crianças agitadas que adora cachorro, ou seja, meu medo é da reação do husky. O que vcs acham???

     
  6. Anonymous says:

    eu quero um husky so que a minha mae nao deixa mas eu vou ganhar

     
  7. Anonymous says:

    é lindo, companheiro, amável.
    O meu acho que até pensava que era gente. rsrsrrs
    Morreu hoje - aos 12 anos de cancer.
    A tristeza parece não ter fim.

     

Deixe um comentário