• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Labrador Retriever

Labrador Retriever

Labrador Retriever
Os encantadores Labradores foram úteis nas duas Guerras Mundias para detectar minas. Sua íncrivel capacidade de aprendizado o emprega em muitas funções. O Labrador Retriever é o mais popular tanto farejando drogas, resgatando pessoas e guiando cegos, quanto na caça de aponte dentro e fora da água.

História do Labrador

O Labrador Retriever teve suas origens no Canadá, mais precisamente na ilha de Terra Nova, onde eram treinados para atravessar o mar congelado puxando enormes redes de pesca. No século XIX, pescadores de Terra Nova foram ao oeste da Inglaterra no intuito de comercializar peixes, mas acabaram vendendo também seus lindos cães de trabalho que encantaram o povo inglês. Lá, através de cruzamentos como o pointer, tornou-se rapidamente uma das melhores raças de aponte. Ganharam o nome de Labrador em 1887, dado pelo Conde de Malmesbury. Atualmente pode se dizer que é o cão mais popular do mundo, sua versatilidade no trabalho e suas qualidades comportamentais fazem do Labrador um ícone canino.

Características do Labrador

O Labrador Retriever é uma raça gentil, equilibrada, leal, inteligente e muito confiável com relação a crianças. Perfeito para famílias, o ideal é que se tenha espaço, pois ele é muito brincalhão. Naturalmente um cão de trabalho, ou seja, por mais que pareça um animalzinho bonitinho, é necessário que faça muito exercício para manter-se em forma e com sua energia controlada.

Altura: Macho: de 56cm a 57cm
Fêmea: de 54cm a 56cm
Peso: De 25kg a 30kg ou se harmonizando com a altura
Grupo: Grupo 8 – Cães recolhedores de caça
Funções: Companhia, caça, cão-guia e rastreador
Grau de atividade: Moderado a alto
Pêlo: Curto, denso e liso, com sub-pêlo resistente
Cor: Amarelo, preto ou chocolate
Nome de origem: Labrador retriever ou Cão de Saint Jones
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 122

Filed Under:

19 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Barros says:

    Essa raça de cachorro, é ótima para crianças, são brincalhões

     
  2. Anonymous says:

    eu tenho uma labrador é muito brincalhona adoro ela

     
  3. Anonymous says:

    amo essa raca tenho um femea amarela!sou louca por ela!

     
  4. Anonymous says:

    nossa tenho um macho ele é mto arteiro rsrs mais é minha vida

     
  5. Anonymous says:

    Meu irmão tem uma fêmea, eita cachorro corrosivo, mastiga qq coisa, mas eu adoro brincar com ela, tem uma energia inesgotável.

     
  6. Anonymous says:

    eu tenho um eles são muito brincalhões e muito inteligentes eu amo ela

     
  7. Anonymous says:

    tenho dois labradores um macho amarelo e a femea chocolate, adoro os meus caes, só que eles latem muito durante a noite e eu tou ficando louca com isso pois pertuba tanto a mim como aos vizinhos, por favor mim derem uma dica pois aonde moro nao tem adestrador... pelo amor de Deus alguém me socorra...

     
  8. Anonymous says:

    Uma pergunta: Tenho um labrador de 6 meses que tem o nariz cor-de-rosa e não castanho como todos os labradores Beges. Isso significa que não é puro? Esta questão não é importante mas estou curiosa de saber.
    obrigada

     
  9. Mayara says:

    Tenho um Labrador de 5 meses! ele esta destruindo a minha casa, ele é desastrado, sem jeito, energetico porem incrivelmente inteligente! e eu sou perdidamente apaixonada por ele.

     
  10. Anonymous says:

    O Labrador vai se acalmando com a maturidade. A minha após os 2 anos de idade ficou calminha!! mas antes era uma criança muuuuuito levada, detruiu meu apartamento, roupas, sapatos... é um cão que precisa de atividade física, brinquedos mastigáveis, companhia (detestam ficar sozinhos como qq cão) e muito amor. São excelentes companheiros, inteligentes e amorosos. Melhor cão do mundo!

     
  11. Anonymous says:

    Realmente labradores são excelentes temperamento nota 1000 (eu tenho uma) mas vamos sempre optar em comprar em criadores sérios , com as cruzas indiscriminadas eles tem saido MUITO fora do padrão grandes de mais brutos e descontrolados (Marley do filme é um excelente exemplo) ter um cão ativo não significa ter um cão destruidor e descontrolado!!

    Abç!!

     
  12. Anonymous says:

    Acabo de ganhar uma femea. Estou eufórica ... acho que meus filhos irão amar brincar com ela, pois tanbém são pequenos. Será uma bela troca de enegia !!!

    Abraços

     
  13. Anonymous says:

    Tenho uma fêmea, recomendo! Ela é linda, toda branquinha, mto hiperativa e brincalhona. Se nao gosta de exercicios fisicios, melhor nao adotar um labrador. Saio com ela 3 vezes por dia, cerca de meia hora cada saída. Fora quando solto minha cadela no parque, por umas 2h. São muito obedientes e leais, muito inteligentes também. Amo a minha e não trocaria por nada!

     

  14. Eu tenho 2 labradores machos um amarelo e um preto são simplesmente bagunceiros, felizes, inteligentes... confio 100% neles tanto com outros cães pois são de fazer amizades facilmente , ama estar com pessoas enfim sou loucamente apaixonada por eles é meu sonho realizado não me arrependo em nadinha são perfeitos lindos porém tem que gastar mto a energia todo santo dia e no frio pior ainda! ODEIAM SOLIDÃO então tem que ter um espaço , mta paciencia e sempre ter contato com ser humano

     
  15. Anonymous says:

    tenho um labrador retriever,só não tenho espaço para ele.tenho muita dózinha dele,ele é todo negro e muito brincalhão,se chama negro pois o nome que a familhia querria não deu certo ele não atende se chamalo de sombra.pra passear com ele é um custo ele tem muita força e quase me carrega junto,e pra ajuldar tmbm não tenho tanto tempo para ele.ok devo faser quem puder me ajuldar me comunique no meu yahoo.regina_belgica@yahoo.com.br

     

  16. eu tenho um labrador de 9 messes mas infelizmente ele literalmente me arrasta quando vou passear com ele

     
  17. Anonymous says:

    Amo meu labrador,unico probrelem ele solta muito pelos,sera que e normal?

     
  18. Anonymous says:

    eu n tenho um labrador puro(e arraçado de setter ingles,oS antigos donos pensavam que o macho(labrador)n podia ter filhos)mas acasalou com a setter eu acho que e uma mistura excelente.
    porque ambos temperamentos das raças são bons e o melhor e o aspeto fisicas: parece um labrador,com orelhas felpudas acastanhadas,pelo dourado com partes brancas uma macha no focinho branca mas patas e na barriga perto do pescoço,e na pontinha da cauda,elegante(como os setter mas com a estrutura do labrador).
    tem 5 meses e pesa 20kg um grandalhão o maior da ninhada ta connosco deste os 2 meses.
    inteligente,quando agarro no copo da comida senta-se logo,sabe que só come se tiver sentado e só vai quando eu mando nem que espero 1 hora claro que eu n o deixo esperar tanto.
    e irrequieto quando eu chego a casa mas tem um espaço para correr o dia todo
    esta sempre a abanar a cabeça devagar para um lado e para o outro como os cães fazem adora ir buscar a bola e dormir no sofa

     
  19. Luis says:

    Eu tenho uma Labrador de 5 meses preta,tem 55 cm e 21kg,penso que tem o peso e a altura ideal,é brincalhona fora de casa,dentro de casa é muito meiga,eduquei ela logo desde o primeiro dia que veio para cá,só tem 1 coisa que faz com que ela seja inquieta no interior de casa,se eu não estiver junto dela ela morde,parte e ladra todo o tempo,um dia cheguei a casa e pensei que me tinham assaltado a casa,tudo destruído,de noite tenho que deixar a porta da varanda e do meu quarto aberta para ela ir ver se eu estou a dormir ou não,pois se eu não estiver parte tudo...
    Por isso digo isto são animais de excelente estimação,são muito protectores do seu dono,muito obedientes,inteligentes e por ai fora...
    Eu sempre disse,antes de alguém quiser ter um Labrador em casa como seu animal de estimação,tem que ter em atenção que ele precisa de ser educado,ensinado logo desde o primeiro minuto que chega em casa,a minha profissão segurança,e ela é a minha colega de trabalho,uma menina que considero uma filha,e que sei que puderei confiar a minha vida nela,pois desde o primeiro minuto que tem sido ensinada para isso,perdi muitas horas na net a procura de informações de treinos,e o resultado final saiu espantoso,nem eu imaginava o que estes cães puderam fazer,adoro Labradores...
    E nunca se esqueçam,em casa o Líder são vocês e não eles,em casa não existe matilhas...

     

Deixe um comentário