• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Dachshund

Dachshund

Dachshund
Apesar de ser conhecido como o levado "cão salcisha", este cãozinho brincalhão e de aparência engraçada, também é uma criatura destemida e corajosa, sem contar ser um ótimo caçador de texugos, coelhos e raposas. A palavra Dachshund em alemão significa "cão texugo". Por ter um longo nariz, parece ser mais um Terrier do que um sabujo.

História do Dachshund

Cães com este formato estão nas paredes dos templos do antigo Egito. Também foram encontradas antigas estatuetas em pedra e argila de cães semelhantes ao Dachshund no México, Grécia, Peru e China. Existem seis raças distintas de Dachshunds: pêlo liso, pêlo longo, pêlo duro, padrão e os tamanhos em miniatura. Todas as raças tem as mesmas características mudando apenas o tamanho e tipo da pelagem. As primeiras miniaturas de cães teckels foram obtidas pelo cruzamento entre Terriers e Pinschers com os Dachshunds mais leves e menores.

Características do Dachshund

São ativos e inteligentes, as vezes um pouco encrenqueiros. Apesar do seu pequeno porte é um excelente cão de guarda de alerta, pois tem um latido alto e forte. São afetuosos e devotados, ótimos para se tornarem perfeitos cães de companhia.
Altura: De 26cm a 37cm, dependendo da variedade
Peso: Padrão: até 9kg
Anão: até 4kg
Miniatura: até 3,5kg
Grupo: Grupo 4 – Dachshunds
Funções: Companhia e caça
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Curto
Cor: Fulvo, amarelo, mosqueados ou não, preto e fogo, alrequim
Nome de origem: Teckel ou Kurzhaar Dachshund
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 148

Filed Under:

12 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leo Souza says:

    Aaaaaah! Eu tenho dois dachshunds!!! É a minha raça canina favorita!!

     
  2. gugaleone says:

    Minha cofap chama Atena, é alerta a qualquer ruído, tem latido forte e dói os tímpanos, é ciumenta com relação ao meu macho de poodle. Inteligente pacas, e abusada que só ela. Mas é a minha filha mais velha e a amo mais que tudo.

     
  3. Anonymous says:

    Eu tenho uma fêmea mini, é demais de inteligente e carinhosa, aqui em casa não tem tristeza, pq a tristeza aqui pula de alegria!!!!
    Ela é a alegria da nossa casa... Tudo de bom ter uma Dachshund!!!
    Amo minha preta linda, o nome dela é Shiva (Deusa da transformação).

     
  4. Anonymous says:

    eu tenho uma ela é muito linda ela fez dois anos e o nome dela é luna

     
  5. Simone says:

    Eu amo essa raça,tenho um de 4 anos que se chama Nick é a minha alegria!!!

     
  6. Danielle says:

    Tenho 08 Dachshunds, de pelagens varidas, sou extremamente apaixonada por eles. São muito inteligente e amorosos. Não os troco por nada nem ninguém. São minha vida!!!!!!!!!!!!

     
  7. Anonymous says:

    me cachorro só vive deitado pq?

     
  8. Anonymous says:

    Essa raça faz muito buraco no jardim e roe muito os móveis?

     
  9. Anonymous says:

    Tambem tenho um cão "salsicha". Ela é muito esperta e inteligente. E quando ela me olha com aquele olhar de piedade, me derreto toda.

     
  10. Anonymous says:

    Eu tenho um avermelhado,kkk..Gente qundo a gente sai de casa e o deixa em asa, não é posível, ele reencarna o Flme do Exorcista, vira a cabecinha, pula derubando tudo, até aquilo que parece inusitado. Mas não há como brigar, ele olha com aqueles olhinhos de " vocês que proocaram"rsrsrs
    Amo o Léo.

     
  11. Anonymous says:

    Ja tive um dachshund que ficou comigo 12 anos e morreu velhinho foi meu companheiro, meu bebe durante todo esse tempo muito apegado e ciumento ao extremo. Depois que o "Colt" morreu não tive duvidas fui e comprei outro dachshund, não troco essa raça por nada e agora temos o "Pudim", extremamente levado e devertido faz a alegria da minha casa ! amo essa raça !

     
  12. Anonymous says:

    Em casa nós temos a companhia de um dachshund. Seu nome é Lucky e já vai fazer 10 anos. É um ótimo cachorro de guarda e companhia, não gosta de colo e fica bem sozinho.
    Demorei para ter meu primeiro cachorro, quase 40 anos, porém fico feliz de ser esta a raça que escolhi.

     

Deixe um comentário