• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Rottweiler





Rotweiller
O Rottweiler ganhou seu nome em homenagem a cidade de Rottweil na Alemanha, onde, durante a Idade Média, além de conduzir rebanhos, defendia os comerciantes de gado contra bandidos. Muito leal, corajoso e dominador, em especial o macho, o rottweiller não é um cão para qualquer dono.

História do Rottweiler

O Rottweiler é uma raça com origens muito antigas, existem diferentes teorias sobre seus ancestrais e sobre a formação da raça. Alguns acreditam que o Rottweiler é uma raça tipicamente alemã, descendente do boiadeiro Bávaro, atualmente extinto, enquanto outros defendem que ele seria descendente dos molossos romanos que acompanharavam as tropas através dos Alpes, fazendo a guarda e conduzindo os animais, outros ainda sugerem que suas origens seriam bem mais antiga, e que o rottweiler seria desecendente de cães aparentados com o dogue do Tibete que se espalharam pela Europa seguindo soldados que retornavam de campanhas na Ásia.

Características do Rottweiler

O cão Rottweiler é um “reflexo de seu dono” e nunca deve ser criado de maneira brutal ou será perigoso. Muito já foi dito em todo o Brasil, inclusive com tentativas por parte de alguns governos de proibir a criação desta raça, mas o que não se fala normalmente é que o rottweiller é um cão leal e afeiçoado a sua família, paciente com crianças, desde que seja criado com elas, e uma boa companhia, só se tornará perigoso nas mãos erradas. Embora possa viver em apartamentos (com passeios diários) o rottweiler vive melhor se tiver espaço para se exercitar. Seu pêlo é de comprimento curto a médio, deve ser escovado com bastante frequência.
Altura: Macho: de 61cm a 68cm
Fêmea 60cm a 65cm
Peso: Macho: 52kg
Fêmea: de 42kg
Grupo: Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços
Funções: Guarda e boiadeiro
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Formada por pêlo e subpêlo. Pêlo rijo, comprimento médio, tosco, denso e assentado. Nos posteriores o pêlo é um pouco mais longo. O subpêlo não deve ultrapassar o comprimento da pelagem externa.
Cor: preta, com marcações castanhas bem delimitadas numa rica coloração de castanho avermelhado nas faces, focinho, garganta, peito e pernas, bem como acima dos olhos e sob a raiz da cauda.
Nome de origem: Rottweiler
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 147

Filed Under:

15 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    uma raça de cachorro bem confiável

     
  2. Anonymous says:

    http://www.youtube.com/watch?v=EsdC38FQU48
    meu cachorrinho ;D

     
  3. Anonymous says:

    eu tenho um e ele é o cachorro mais fofo do mundo, se dá super bem com qualquer outro cachorro. Ele só é um pouco bravo quando está como guarda, mas fora isso, é um pateta, no bom sentido.
    Ah, e ele não é o meu primeiro rottweiler. Pra mim, é a melhor raça!

     
  4. Anonymous says:

    Eu tenho um Rottzão, ele é uma maravilha de cão, super tranquilo, leal e companheiro.

     

  5. Tenho uma de dois anos e é adestrada precisamos nos juntar e retirar essa marginalização que fazem com nossos rotts. Agora infelizmente existem pessoas que acham que o cão tem de ter instinto de Leão ai a coisa pega , deveriam ser punidos pois sabemos que se tratarmos de forma adequada o rottweiler nao se transforma nessa fera que tantas pessoas falam e quando a gente sai na rua somos descriminados por pessoas Joao bATISTA dUARTE GABURRI\\\\\http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com/

     
  6. Anonymous says:

    Os cachorros de vcs são bons para vcs!

     
  7. Carlos Araújo says:

    Rottweiler é uma raça incrível !!! Melhor cão para se ter em casa.

     
  8. Anonymous says:

    o meu caozinho rotweiller é o nenem mais lindo do mundo hj ele tem 7 meses e é lindo
    tenho 3 filhos de 7 a 13 anos q amam muito ele de paixão
    e ele adora as crianças
    um abraço a todos
    Ana Paula

     
  9. joao guilherme says:

    eu tenho uma ela se chama laica ela é fofa de mais eu amo ela

     
  10. Anonymous says:

    Vivo em Luanda (Angola) e infelizmente o fenómeno donos irresponsáveis ja chegou aqui e também ja há registos de acidentes com cães.
    Sou amante de animais ja tive um cão SRD no apartamento, convimemos durante 10 anos, devo dizer que foram 10 anos maravilhos, pretendo ter outro mas agora vivo em outro sítio e não dá mesmo, porque ele teria de ficar confinado sem sequer poder apanhar sol e eu não quero isto para ele, mas assim que puder certamente terei um rottweiler, por cá o preço ronda os 1000 dólares americanos (e é Quase o meu salário), mas o preço a mim não importa, porque a ração e o veterinário ficam em conta. parabéns a todos que têm um rot e cuidem bem deles...

     
  11. Anonymous says:

    esse cachorro é muito bonito sempre quis er um

     
  12. Anonymous says:

    Há três meses um senhor de 94 anos ,pai da minha amiga ,foi morto por um Rottweiler, ela na tentativa de defender o seu pai foi praticamente morta também,o Rottweiler arrancou parte da estrutura óssea do braço dela e suas pernas e cabeça ficaram muito feridas.

    Eu tenho um Rottweiler e estou muito confusa,não sei o que fazer, todos os dias eu penso no que aconteceu.

     
  13. Anonymous says:

    NNNNNNOOOOOSSSSAAAA ESTOU MUITO AFIM DI CRIAR UM DOG LINDO DESSE KEM KIZER ME DOAR ESTOU ADISPOSIÇAO PARA CUIDAR DELE BJ BJ NATALIA 09591659549

     

  14. Um cão muito confiavel,protetor e amavel.excelente cão para se ter .

     
  15. meire says:

    Eu já tive diversas raças e posso dizer que é uma enorme mentira o que falam sobre O RoTTWEILER.O que t~em que ser dito é quem precisa de adestrador são essas pessoas que não têm competência nenhuma,para adquirir está raça.Pois é uma raça como qualquer outra que precisa de carinho e atenção e voz de comando.Agora o que se ver são pessoas imbecis que acham que são treinadores e maltratam os pobres animais,que para se defender claro e eviden que vai morder.Então não coloque a culpa no pobre do animal.A culpa é do infeliz chamado HOMEM!!Eu tenho 01 vou comprar outro(pq amoooo de paixão)meu filho têm oitos anos e eles brincam de mais jogam bola,corrida e etc...Então antes de falar procure saber o que está falando.E quem quizer adquiri um animal deste porte,leia pesquise para ver se vc têm capacidade p/ter.

     

Deixe um comentário