• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Bendlington Terrier

Bedlington Terrier

Bedlington Terrier
O Bedlington é forte, rápido, e muito corajoso. Um cão fascinante, não é a toa que era o sonho de todo caçador. Alcançava grande sucesso abatendo lontras, animais predadores e até raposas. Com o tempo a raça foi refinada até se tornar um excelente cão de companhia. A tosa e os cuidados diferenciaos deram o toque final à sua distinta aparência.

História do Bendlington Terrier

O Bedlington surgiu da região das minas de carvão de Northumerland, Inglaterra, onde foi de desenvolvido para a caça. Inicialmente chamado Terrier de Rothbury, esta versão do Bendlington era mais pesada e tinha pernas curtas, o que foi revertido no final do século XVIII, com cruzamento de cães Whippet, Dandie Dinmont e possivelmente com cães tipo Poodle, tornando-o um animal mais rápido e elegante.

Características do Bendlington Terrier

Um cão leal e afetuoso, porém esta raça tenta sempre impor sua dominância perante seus congêneres. A escovação ou preparação do Bedlington Terrier pode ser um processo bastante delicado, e a primeira tosa deve ser sempre feita por um especialista. Por uma questão de capricho, a grande vantagem da raça é que não há troca de pelos.
Altura: Macho: altura ideal 41cm
Fêmea: ligeiramente menor que o macho
Peso: Entre 8kg e 10kg
Grupo: Grupo 03 - Terriers
Seção 1 - De Grande e Médio Porte;
Funções: Caça, guarda e companhia
Grau de atividade: Alto
Pêlo: Espesso, com textura de feltro, mas não duro "pêlo de arame". Propensão nítida para encaracolar, especialmente na cabeça e na região facial.
Cor: Azul, castanho ou cor de areia com ou sem tonalidade de fogo. A pigmentação mais escura deve ser incentivada. A trufa dos cães azuis, assim como a dos azuis e cor de fogo, deve ser negra. A trufa dos cães castanhos e cor de areia deve ser castanha.
Nome de origem: Bedlington Terrier
País de origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 009

Filed Under:

Deixe um comentário