• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Chow Chow

Chow-Chow

Chow Chow
O Chow Chow é um cão exótico e tem duas características anatômicas únicas: A boca e língua na cor violeta escura e um andar estiloso, devido a ausência de angulação dos membros posteriores.

História do Chow Chow

O Chow Chow provavelmente se originou na Mongólia, onde foi considerado nos primórdios da história o guardião dos templos contra as influências dos espíritos malignos. Posteriormente, após sua chegada na China, o Chow Chow se tornou bem mais um cão de guarda contra invasores do que contra as forças do mal, além de ter sido o cão de caça de imperadores e aristocratas. Infelizmente, mais tarde, a raça se tornou uma fonte de alimento pelo fato de sua carne ser considerada uma iguaria fina em muitas partes da Ásia, assim como a pele que servia de um vestuário elegante. A raça foi reconhecida pelo Club Kennel em 1894.

Características do Chow Chow

Bastante independente e de natureza calma, esta raça é muito amiga e fiel aos seus donos, e também extremamente desconfiada com estranhos. Deverá ser educado com firmeza, mas também com muita calma e paciência. Adapta-se a vida citadina desde que lhe seja proporcionado longos passeios diários, não gosta de ficar preso e não suporta calor. Requer escovação diária devido a troca de pêlos.
Altura: Macho: de 48cm a 56cm
Fêmea: de 46cm a 51cm
Peso: Mcho: de 20kg a 25kg
Fêmea: de 18kg a 20kg
Grupo: Grupo 5 – Spitz asiáticos
Funções: Companhia, caça, tração, pastoreio e guarda
Grau de atividade: Baixo
Pêlo: Pêlo longo: longo, abundante, denso, eriçado, muito abundane na juba enos culotes, possui sub-pêlo lanoso
Pêlo curto: abundante, denso e reto; menos eriçado, textura felpuda, não lisa.
Cor: Preto unicolor, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco, com nuanças, mas sem manchas. Sob a cauda e na face posterior das coxas, a cor é mais clara.
Nome de origem: Chow chow
País de origem: China / Patronagem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 205

Filed Under:

8 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    eu tenho um e e muito fofo quem estiver querendo um pode a diquirir um pois e lindo e amigo...

     
  2. Adri says:

    eu tenho uma e ao contrario do que falam ela amorosa com todos da casa,e guarda também se ela nao conhece a pessoa late mesmo!

     
  3. Anonymous says:

    o meu chow chow é muito amoroso é fiel diferente do que falan o chow chow é um otimo copanheiro é guada para a casa

     
  4. Rose Fonseca says:

    Meu Chow chow chama-se Kauã Kanji que quer dizer 2º filho. Ele é um gentleman !!! Ele é maravilhoso!!!

     
  5. Anonymous says:

    eu amo os meus dois chow chow...

     
  6. Anonymous says:

    queria ter um mas o dinheiro pra comprar falta + para ração de qualidade essas coisa sobra quem kiser me dar um ai o msn Bruno777XD@hotmail.com

     
  7. bernardes says:

    tenho a hana ela e lindona e hiper mega docil estou apaixonada,ganhei de uma amiga muito querida.

     

  8. Boa tarde amigos , estava interessado em comprar um , mas um parente perdeu 2 femeas com uam doença que deu na pele delas , perguntei pra alguns caras aqui da cidade que conheçe bem cachorros e disseram que morrem facil é dificil de cuidar por causa do pelo é facil de pegar fungo essas coisas na pele.Gostaria de saber se é verdade isso ? e que cuidado devo tomar ? Abraços ,ate+

     

Deixe um comentário