• Adestramento

  • Comportamento

  • Saúde

  • Cães de aponte

  • Mundo Animal

Bulldog Francês

Bulldog Frances



Bulldog Frances
Provavelmente derivado, em partes, de exemplares menores do Bulldog Inglês, este exímio caçador de ratos foi o companheiro dos açogueiros de La Villette e guarda-costas dos boêmios do Pantin, subúrbio de Paris, França.

História do Bulldog Francês

Provável descendente do Dogue do Tibete ou da Ásia, o Bulldog Frânces após ter dado origem ao Dogue da Macedonia, teria sido importado para Inglaterra pelos Fenícios. Os cruzamentos com diversos Terriers diminuiram pouco a pouco o tamanho. Quando apareceu na França, por volta de 1850, já apresentava certas semelhanças com o atual Bulldog Francês. O standard da raça foi definitivamente estabelecido por volta de 1898.

Características do Bulldog Francês

O Bulldog Francês é um cãozinho musculoso, ativo, de natureza afetuosa e muito confiável. Ele não gosta de ficar longe de seu dono e não tolera muito bem o calor.
Altura: Entre 25cm e 35cm
Peso: Entre 8kg e 14kg
Grupo: Grupo 9 – Cães de companhia
Seção 11 – Cães Molossos de Pequeno Porte
Funções: Cão de companhia, cão de guarda
Grau de atividade: Moderado
Pêlo: Lindo pêlo raso, cerrado, brilhante e macio.
Cor: Uniformemente colorido fulvo, tigrado ou não, ou com manchas limitadas (Pied).Fulvo tigrado ou não, com manchas médias ou predominantes.
Nome de origem: Bouledogue Français
País de origem: França
Registro FCI: 101

Filed Under:

12 comments

Trackback URL | Comments RSS Feed


  1. Oi,como vai você?

     
  2. A. Paula says:

    Amo meu bulldog. Ele se chama Henry e é a alegria da minha vida.

     
  3. Renata says:

    Eu tenho um bulldog frances ele é muito levado... amo meu cachorrinho o nome dele é pirata

     
  4. Anonymous says:

    Oi... Carlos Adão

     
  5. Anonymous says:

    Estou com vontade de criar um destes em apartamento. Gostaria de saber se o bulldog françês necessita de longos passeios e se ele late muito. Desde já, grato.

     
  6. beatriz says:

    Tenho um bulldog frances e moro em apartamentoele mais parece um monstro da tasmânia,é igual ao do desenho!!

     
  7. Anonymous says:

    Gostaria de saber onde comprar um e qual a média de preços. Moro no Rio de Janeiro.

     
  8. Anonymous says:

    teenho muita vontade de ter um pra brincar e faser carinho,gostaria de saber por quanto sairia um,e se ele late muito pricipalmente se ele se adpta a apartamento.por favor me ajudem.

     
  9. JOÃO SERGIO says:

    MÉDICO, 70 ANOS, APOSENTADO, 3 DIAS DA SEMANA NO INTERIOR DO ESTADO E 4 DIAS EM MEU APARTAMENTO NA CAPITAL. SEMPRE VIAJO DE CARRO COM MINHA ESPOSA.
    QUAL O CÃO QUE MELHOR SE ADAPTARIA À ESTA MINHA MOVIMENTAÇÃO?
    JOÃO SÉRGIO

     
  10. MyrianLM says:

    Tenho um Bulldog Frances e moro em apartamento. Ele e de fato sempre muito ativo e o levo em media 2 vezes ao dia para passear e ele fica enlouquecido quando isto acontece. Compro muitos brinquedos , justamente para que ele sempre tenha novidade para brincar por conta da area limitada do apartamento e tenho certeza de que estar comigo e o meu marido e o que ele mais ama na vida. Ele e muito feliz e nos tambem. Ele exige dos donos carinho e amor em todo o tempo , entao se para o dono isto nao for um problema e sim um grande prazer ele e ideal. AMO DEMAIS, COMO UM FILHO !!!

     

  11. se alguem tiver um animal de pequeno porte para doar entre em contato tel:9999-0788:

     
  12. Fernanda says:

    Tenho um bulldog e moro em apartamento, ele é bem levado, destruidor mas não precisa de longos passeios e isso pode até causar problemas pois eles cansam rapidamente e tem certos ataques de falta de ar. Se vc mora em apê o bulldog é o cão ideal, mas não compre se você é do tipo ausente, eles gostam de companhia e sofrem sozinhos, também são pirracentos e podem destruir tudo quando você sai. Espero que tenha ajudado! bjs

     

Deixe um comentário